domingo, 16 de janeiro de 2011

NO PEAD APRENDI A LER NAS ENTRELINHAS!

Nos momentos mais críticos, de maiores desafios e grandes vitórias, vivenciados por mim durante todo o período do curso PEAD, re encontrei-me enquanto mulher, mãe e educadora. Descobri que posso olhar o mundo fora de mim mesmo, com a segurança de quem busca e aprendeu a “ler nas entrelinhas”. Nesta caminhada construindo aprendizagens e conhecimentos, sai da zona de conforto para um campo extremamente desconcertante. Graças a Deus! Em meus avôs maternos, nos valores transmitidos com tamanha sabedoria e afeto; Em meu avô paterno, a espiritualidade; Em meu pai vejo a força e a coragem de um guerreiro; Em minha mãe, a persistência em erguer-se sempre; Em meus tios Irene e Vendelino, a educação formal e a paixão pelo magistério; Em minhas irmãs a cumplicidade do desejo de ser vencedoras. E somos; Em meu marido a compreensão e a força para que na liberdade de nossas escolhas, desejamos ficar sempre unidos. E, em minhas filhas, ah, em minhas filhas, as razões de meu agir, de minha fé, de minhas forças, de minhas paixões e de meu ser.
Não poderia deixar de expressar minha gratidão às colegas de trabalho: Evandra e Neida pela cumplicidade na luta por um ensino e educação de qualidade; Letícia pela paciência e compreensão em meu estágio e neste período de escrita do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso); As colegas, Marília, Morgana, Silvana, Cláudia, Daiane, Tatiane Loreni, Nara, Marivone, Íris, Maria Lúcia e Verani, pela relação de parceria nos projetos e porque sustentam suas verdades na permanente luta pelo sucesso da educação. Muito obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário